Monday, June 18, 2007

Parting With Cooking Spray

I have never been a Cooking Spray Aficionado. The claims seemed so unreal, 0 calories, natural flavor, blah, blah, blah. I can't deny it comes in handy when I'm cooking. Sometimes I just don't feel like brushing olive oil on pots and pans several times a day. The breaking point came with a Calphalon Pasta Pot I purchased. I read the insert and it warns you not to use cooking spray otherwise you can stain your stainless steel pot. They recommended a Spritzer (aka oil sprayer). It was a no-brainer. No chemicals, my favorite olive oil, protecting the environment by substituting aerosol cans with refillable spray bottles... I was sold.

I bought one at Target, came home and it didn't work. I decided to do some online research before buying another one. After reading awful reviews of several sprayer makes, I found Misto at Amazon. I purchased two of them and couldn't be happier. One for Extra Virgin Olive Oil and one for Canola Oil. They are handsome and practical, it benefits my family and the environment - it's a win-win situation.

3 Comments:

At 2:27 PM, Blogger Ana said...

I use that one too! It works great!
The commercial variety (PAM) actually stains all my pyrex dishes... has it happened to you too?
Ana

Agora vou falar em portugues!! hehe!!
Leticia, vi seu comment no meu blog sobre a gelatina e vim aqui responder!
Entao, para cada camada demorava uns 20 minutos p/ endurecer o suficiente p/ q a proxima camada fosse colocada sem problemas. Eu colocava metade da gelatina e levava a geladeira, a outra metade eu misturava com o leite de coco/leite condensado e deixava fora da geladeira, enquanto aguradava a camada anterior endurecer. Ai ia la e despejava a proxima.
Se vc for fazendo de 20 em 20 minutos nao demora muito nao. Eu fiz uma cor, ai fui fazer almoco, depois do almoco fiz mais uma, ai saimos brincar, voltamos e fomos terminando o resto entre dar banho no filhote, fazer janta, etc... Fui fazendo aos poucos e foi bem tranquilo, muito divertido inclusive, meu filho adora "fazer gelatina"! Ele fica se achando quando consegue fazer uma "receita", doce/salgado, sozinho!! hehehe!
Ahh, e p/ desenformar eu deixei a forma mergulhada na pia com agua bem quente por uns 5 minutos, ai desenformei. Porem, uma parte da gelatina vermelha ficou grudada no fundo (ai que raiiiiiva!!!), por isso minha foto da gelatina inteira esta meio q pela metade! hehe!
Qualquer duvida me escreve!
Alias, vc tbem eh brasileira morando aqui nos EUA, ne? Eu estou em NC, e vc??
Meu e-mail se vc quiser escrever: anacardia AT nc.rr.com
Ana!

 
At 9:45 PM, Anonymous Anonymous said...

Letícia, há algum tempo tenho pensado em comprar um spray assim para azeite...é tão chato ficar pincelando as formas e alimentos, não??? Suja pincel, e muitas vezes fica encharcado de azeite...agora me convenci, vou procurar um por aqui.
Um beijinho!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

 
At 10:05 AM, Blogger Leticia said...

Ana e Verena,

Eu estou amando o spray. Antes eu tinha uma pilha de pinceis pra lavar toda vez que cozinhava, agora so uso o spray.

Um abraco, Leticia

 

Post a Comment

<< Home